× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99697-2077
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    O que é persiana?

    A persiana é ideal para proporcionar um melhor aspecto visual a qualquer ambiente, oferecendo todo o conforto térmico e protegendo o espaço dos raios solares, além de diferenciar a decoração de espaços residenciais e de trabalho.

    Compostas por diversos materiais, como lâminas de alumínio e PVC, o modelo de persiana pode variar de acordo com o projeto arquitetônico. Entretanto, ela pode apresentar diversas opções de cores, desde as mais claras até os tons mais escuros.

    Assim sendo, se você quiser garantir o melhor modelo e a colocação mais certeira de persiana no ambiente escolhido, é importante obter a ajuda de arquitetos e designers de interiores, para uma melhor avaliação e posterior desenvolvimento do projeto.

    Benefícios e vantagens

    Com tecnologias, design e materiais diferenciados adquiridos nos últimos anos, as persianas acabaram se adequando aos mais diferentes ambientes e exigências, principalmente por conta de sua maleabilidade e, principalmente, durabilidade.

    As suas lâminas podem facilmente controlar a luminosidade dos espaços, sem comprometer a ventilação, e ainda oferecem a devida privacidade. Fabricadas com materiais resistentes, como PVC e alumínio, elas oferecem uma fácil higienização.

    Para personalizar o ambiente no qual a persiana estará inserida e deixá-la com o tom ideal de sofisticação, é preciso escolher o material certo, combinando-o com os demais objetos que compõem a decoração, garantindo a unidade do ambiente.

    Dessa maneira, além das cores tradicionais como branco e bege, as persianas podem ganhar tons vivos, potencializando a decoração, sem contar que elas ajudam no conforto acústico e garantem a durabilidade de móveis, aparelhos e pisos.

    Principais modelos de persianas

    Basicamente existem no mercado dois tipos diferentes de aberturas de persianas: a horizontal e a vertical. A horizontal se caracteriza por lâminas acomodadas na parte superior da janela, quando ela é aberta, e indicadas para controle da luz.

    Já a vertical é composta por lâminas verticais que se abrem de modo lateral, regulando a intensidade da luz. Desse modo, é importante salientar que o modelo de persiana a ser escolhido depende da janela, do ambiente e da proposta arquitetônica do projeto.

    Por serem as mais comuns, as persianas horizontais geralmente são usadas em quartos, cozinhas, salas e espaços dedicados ao trabalho. São utilizados bastões de acrílico para controlar a luminosidade e a inclinação das lâminas, oferecendo um bom manuseio. 

    Já as persianas que contam com lâminas verticais combinam com janelas mais amplas ou muito altas e de grande comprimento. Elas se abrem lateralmente e giram para regular a claridade, deixando o ambiente com um ar mais arrojado.

    Dessa maneira, é comum que as persianas horizontais usem materiais como alumínio e madeira em sua composição, ao passo que as verticais podem ser fabricadas com tecido, além de lâminas de PVC. De todo modo, são materiais bem duráveis.

    Outro detalhe importante é que, antes de escolher a persiana ideal, é preciso analisar o tipo de janela que será coberta. Se ela for fixa ou corrediça, combina muito bem com diversos tipos de decoração. Assim sendo, é importante obedecer ao seu próprio projeto decorativo.

    Entretanto, se ela for do tipo que se abre para dentro, pode comprometer o funcionamento da persiana e prejudicar consideravelmente o aspecto visual. Por isso, é preciso muita atenção na hora da escolha, optando pela medição e combinação correta.

    Portanto, para quem busca praticidade e modernidade para a decoração de um ambiente, de modo a torná-lo muito mais aconchegante e prático, as persianas são a melhor pedida. Sem contar na sua facilidade de limpeza e manutenção.