× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99697-2077
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Quais são os tipos de persianas?

    Não há melhor maneira de dar um toque de requinte e deixar o ambiente da sua casa mais sofisticado, do que com as boas e velhas persianas. Rústicas ou extravagantes, elas se adaptam com facilidade a qualquer espaço. Portanto, conhecer os melhores tipos de persianas podem fazer a diferença na escolha.

    Dessa maneira, por serem bastante funcionais e com ótima aparência, as persianas são consideradas as coberturas mais populares para as janelas. Com uma excelente variedade de sistemas de controle, elas são produzidas em várias categorias.

    A composição de uma persiana tradicional é feita de várias tiras longas horizontais ou verticais, que utilizam diferentes modelos de materiais. Entre eles, estão a madeira, o plástico e o metal, mantidos juntos por cordas que atravessam as venezianas cegas. 

    O manejo das persianas pode ser feito com o uso de um controle manual ou remoto, responsáveis por girá-las de uma posição aberta (com as bases espaçadas), para uma posição fechada (onde as tiras se sobrepõem e bloqueiam a maior parte da luz).

    No texto abaixo, abordamos os principais tipos de persianas, para ajudar você a escolher a melhor opção para a sua casa e transformar positivamente a decoração de um determinado ambiente do local. Confira!

    Persiana Romana

    Apesar de ser bastante confundida com a persiana rolô, a persiana romana se destaca por conta do material utilizado em sua composição. Oferecendo um tecido melhor estruturado, a base desse tipo de persiana é feita de algodão.

    Assim sendo, isso influencia na própria dinâmica do mecanismo já que ele, mesmo abrindo de baixo para cima, conta com gomos que são recolhidos em diferentes camadas durante a abertura da persiana, proporcionando uma melhor uniformidade.

    Persiana Rolô

    A persiana rolô é bastante conhecida pela sua versatilidade. Por ser fácil de operar e sem precisar de manutenção, ela corresponde à praticidade e estilo que as pessoas buscam para transformar as janelas de suas residências.

    Dessa maneira, a persiana rolô é fabricada sob medida a partir de uma tela solar, cuja trama é feita à base de poliéster, o que ajuda não apenas a permitir uma determinada passagem de luz, mas também a garantir a privacidade interior desejada.

    O seu mecanismo de funcionamento é basicamente o mesmo da persiana romana, com a abertura de baixo para cima, mas com o tecido se enrolando em uma espécie de rolo que fica preso no topo da persiana.

    Persianas de Madeira

    As persianas de madeira oferecem a dose exata de elegância natural, melhorando a aparência dos ambientes de sua residência com um toque clean. Tudo isso por conta da beleza natural e do calor que esse tipo oferece.

    Em resumo, além de serem resistentes à água, essas persianas são produzidas em uma variedade imensa de cores, proporcionando um estilo contemporâneo e único para a decoração de sua casa.

    Assim sendo, a iluminação que esse tipo disponibiliza é suave e refinada, distribuindo a quantidade de luz de maneira uniforme, e com um toque de requinte e sofisticação que fará toda a diferença em sua residência.

    Persiana Vertical

    A persiana vertical é bastante utilizada por conta da sua elegância e modernidade. Elas são excelentes para dar a impressão de que as janelas são mais altas do que de costume, transformando completamente o visual do local no qual será instalada.

    Desse modo, entre os tipos de persianas, esse é o que melhor oferece uma proteção térmica eficaz para o ambiente, modelando o volume e expandindo o alcance do local, com uma dimensão que transita perfeitamente entre o clássico e o abstrato.

    A projeção de luz produzida pela persiana vertical oferece diversas possibilidades, tanto para quem busca uma melhor visibilidade, quanto pela total privacidade. Suas características mais marcantes são a versatilidade, praticidade e funcionalidade.