- 27 de setembro de 2021
- Posted by: admin
- Category: Dicas, Persianas em Curitiba
A instalação de persiana não precisa, necessariamente, ser realizada por alguém profissionalizado. Se não quiser gastar muito dinheiro contratando alguém para fazer o procedimento, saiba que você mesmo pode ficar responsável por essa parte.
Mas como fazer tudo direitinho, sem cometer possíveis erros? Não se preocupe. No texto abaixo, explicamos como você, com a ajuda das ferramentas certas e um pouco de paciência, conseguirá fazer a instalação de persiana em um instante! Confira!
Medição
Para garantir a compra da persiana no tamanho correto, você precisa medir corretamente as janelas. Assim sendo, para determinar o tamanho da janela, use uma fita métrica, de modo a atingir a medição certa.
Se você deseja que as janelas e as persianas fiquem maiores, não deixe de pendurar as cortinas do lado de fora. As persianas devem ser penduradas no interior da sua janela para que a aparência fique mais fina.
Lembre-se que as montagens interiores permitem que uma maior quantidade de luz brilhe em torno das bordas das cortinas, colaborando para que o uso do ambiente não fique condicionado apenas aos momentos de lazer, se for o seu desejo.
Após realizar a medição, lembre-se de escolher e comprar as persianas exatamente de acordo com as medidas selecionadas. Como existem muitos tipos de persianas no mercado, é permitido se basear no gosto pessoal, desde que elas preencham o espaço.
Após descompactar as persianas e verificar se todas as peças estão presentes, é chegada a hora de fazer as marcas de montagem. Elas são necessárias para saber onde colocar, de forma correta, os suportes. Porém, não esqueça de verificar as instruções, para a instalação da persiana ficar perfeita.
Instalação dos suportes
Chegou o momento de instalar os suportes. Após abrir a entrada deles, fixe-os no lugar onde você deixou as marcas de montagem. Um dos lados do suporte deve ficar virado para você, enquanto o outro precisa ser posicionado em direção ao centro da janela.
Após deixar a entrada do suporte voltada para o interior da sala, marque com o lápis os pontos onde será necessário realizar a perfuração. Existem dois furos piloto, e você deve escolher aqueles que são diagonais, para um suporte mais resistente.
Cada suporte vem com dois parafusos, portanto você deve fazer os furos para cada um deles. Se o espaço for de madeira, faça um buraco menor que o parafuso para que o suporte fique protegido. Após os furos, recoloque o suporte e insira os parafusos.
Carril de cabeça e cortinado
O cortinado cobre o carril de cabeça, e os seus grampos servem para prender o carril de cabeça a ele. Portanto, encaixe os grampos do cortinado sobre o lábio frontal do carril de cabeça, antes que ele seja inserido no suporte.
Após perfurar os suportes, verifique se as entradas do suporte estão abertas e insira o carril de cabeça na sequência. Ao localizar o carril, não esqueça de fechar as entradas do suporte, que deverá produzir um ruído de estalo, significando o sucesso do procedimento.
Assim sendo, para prender o cortinado, coloque-o ao longo do carril de cabeça na posição desejada. Deixe-o descansando em cima dos grampos e, após escolher o posicionamento, pressione-o suavemente para baixo, fazendo os grampos se encaixarem no cortinado.
Para finalizar, prenda o bastão da persiana, empurrando a capa plástica do gancho para cima. A partir disso, insira o fim da varinha no gancho e faça-o deslizar pela cobertura plástico, indo de volta para baixo.